GPS TrackMaker e os Arquivos PRJ

1

Utilizei o site Spatial Reference para ajustar a projeção dos aquivos shapefile exportados do programa GPS TrackMaker e funcionou perfeitamente.

Todos os preparativos que precediam a exportação dos dados para o formato shapefile foram realizados:

Inicialmente, os arquivos exportados do programa foram esses:

WayPoint.dbf
WayPoint.shp
WayPoint.shx

Como de costume, os dados adicionados no ArcMap estavam com projeção indefinida:

Utilizei a dica postada nesse blog para adaptar a projeção aos arquivos. O GPS TrackMaker deu saída nos dados em GCS_WGS_1984 (A referência para download no site é: EPSG 4326).

Com a cópia do arquivo 4326.prj em mãos, alterei o nome para WayPoint.prj. A configuração dos arquivos ficou nesse cenário:

WayPoint.dbf
WayPoint.prj
WayPoint.shp
WayPoint.shx

A nefasta mensagem foi lançada no mar do esquecimento! Anote cuidadosamente essa dica, pois será útil mais tarde.

1 Comentário

  1. Amigo, não entendo nada de tecnologias, mas sou desenvolvedor voluntário do projeto trackmaker. Minha cidade não tem foto aérea de boa resolução para eu terminar meu mapa pelo google earth, mas a prefeitura da cidade me arrumou uma fotografia georeferenciada da cidade que abre normalmente no quantum gis. Agora meu problema é: como faço para riscar as trilhas que eu preciso no quantum e passar para o trackmaker??? Qquer ajuda é valida, pois já tentei de tudo e não consigo fazer com que as trilhas que risco no quantum gis sejam abertas de forma correta no trackmaker.

DEIXE UMA RESPOSTA