gvSIG 1.9: Arquivos PRJ

0
Gerar arquivos PRJ não umaexclusividade do SIG da ESRI, o ArcGIS.  Sabemos que este recurso ainda não está disponível nas versões atuais do gvSIG, mas existe outro método  desenvolvido para solucionar essa lacuna. Para relacionar uma projeçãocom um determinado arquivo shapefile, basta realizar o download daprojeção desejada no site Spatial Reference:
 
 
Por exemplo, digamos que você deseja atribuir para um determinado arquivo a projeção GCS_WGS1984.Nesse site você pode realizar o download do arquivo PRJ pelo código. Deposse desse arquivo, basta atribuir o mesmo nome do arquivo shapefile ea referência espacial será associada. Você pode, inclusive, criar umapasta no HD com vários arquivos PRJ guardados para ocasiões especiais.
 
Nesse blog eu criei um tutorial ensinando como realizar a busca e o download dos arquivos PRJ no site Spatial Reference. Em outro tópico, publiquei uma entrada que explica como atribuir esse arquivo PRJ ao arquivo shapefile.
Trabalhar com arquivos PRJ no gvSIG, MapWindow, GPS TrackMaker ou qualquer outro aplicativo fora do universo ESRI tem sido a dúvida de muitas pessoas. Essa solução simples e acessível pode reduzir a zero esses questionamentos das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA