gvSIG 1.9: Ocultando valores NoData

0
As pessoas que trabalham com imagens sentem-se incomodadas com o plano de fundo que acompanha os arquivos raster. Essa área sem dados é um componente do raster e já existem processos para eliminar esse plano de fundo das imagens. Recomendo deixar o plano de fundo como está, pois possui suas utilidades. Ocultá-lo é  melhor opção no momento.
O plano de fundo dos arquivos raster geralmente pode apresentar duas cores: preto ou branco. Seus valores são 0 e 255 respectivamente. No ESRI ArcMap, essa área sem dados – NoData – pode ser ocultada clicando nas Propriedades da Camada, opção Symbology > Display Background Value.
No gvSIG, para ocultar o background dos arquivos raster, clique no menu Janela > Preferências. Na categoria Raster, marque a opção Set NoData Value to Transparent. Reinicie o gvSIG para que essa modificação tenha efeito.
Ocultando o background zero das imagens Landsat

Para ocultar a área escura (área sem dados) no gvSIG 1.9, clique nas Propriedades da Cobertura – botão direito do mouse sobre o arquivo raster desejado.

Na guia Geral, selecione na opção Custom no campo NoData e insira o valor zero no campo Valor. Se a cor de fundo do raster é branca, insira 255 no campo Valor. Clique nos botões Aplicar e Aceitar.

Agora que o plano de fundo foi ocultado você pode continuar com seus trabalhos no arquivo raster.

DEIXE UMA RESPOSTA