Satélite GeoEye-1

Fonte: EMBRAPA *

A missão GeoEye representa a evolução dos satélites OrbView,originalmente responsabilidade da Empresa Orbimage (Orbiting ImageCorporation). Em 2006, o controle dos satélites OrbView passou a serfeito pela Empresa GeoEye, com sede localizada na Virgínia (EstadosUnidos). O satélite GeoEye-1 foi lançado em setembro de 2008 e alcança41 cm de resolução espacial no pancromático e 1,6 metros nomultiespectral, com fornecimento de imagens direcionado aos serviçosGoogle Earth e Google Maps.

Principais Sistemas Sensores – Sensores Orbitais

PAN; MS – (Panchromatic; Multispectral Sensor)
Satélite GeoEye-1

A bordo do satélite GeoEye-1, os intervalos espectrais dos sensores pancromático e multiespectral sofreram alterações quando comparados aos seus antecessores lançados a bordo dos satélites OrbView 3 e OrbView 4 e a resolução espacial oferecida passou a ser de 41 centímetros no modo pancromático e 1,65 metros no modo multiespectral, com visadas laterais e obtenção de imagens com estereoscopia.



Técnico em Cartografia, Blogueiro, Fascinado por Tecnologia e futuro Geógrafo, Jorge Santos atualmente trabalha com Geotecnologias no Rio de Janeiro. Seu objetivo é avançar sempre, sem esmorecer, rumo ao pleno conhecimento cartográfico.

Sem comentário

Deixe uma Resposta