DBF Viewer: Visualizador de Arquivos DBF

2
 

Encontrei esse programinha extremamente útil na Internet e resolvi compartilhá-lo no blog. Com ele podemos analisar o conteúdo dos arquivos do antigo dBASE e exportar para formato hipertexto (HTML) ou planilha eletrônica, formato XLS.

Fiz um teste com uma seleção de municípios do estado do Pará. O programa exibiu corretamente os dados daqueles municípios:

Com um simples clique do mouse você exporta o conteúdo do arquivo DBF para XLS do Excel e Br Office Calc:

Esse programa foi desenvolvido para rodar no ambiente Windows. Usuários do Linux podem executá-lo via Wine; mesmo apresentando pequenos bugs, o programa executa suas principais funções com tranquilidade.

Instalação do Programa

Esse programa é um executável. Algumas algumas pessoas podem apresentar dificuldades para baixá-lo ou enviá-lo por e-mail. O arquivo foi renomeado de  DBFViewerFree.exe para DBFViewerFree.xls com o objetivo de não ficar preso na blacklist do 4shared ou do Gmail. Antes de instalar o programa é preciso retornar a extensão do aplicativo renomendo-o de XLS para EXE. ATENÇÃO: A instalação padrão do Windows oculta a extensão dos arquivos. Caso os usuários desse S.O. tenham dificuldades para visualizar a extensão XLS, é preciso modificar as preferências no Windows Explorer para habilitar a visualização da extensão dos arquivos.

Link para Download do programa (Não esqueça de renomeá-lo para EXE!)

DBF Viewer – Visualizador de Arquivos DBF

2 Comentários

  1. Estou enviando um arquivo .dbf para um amigo, mas quando ele baixa aparece automaticamente como xls! Não é o que eu queria. Precisava que a extensão não mudasse…

DEIXE UMA RESPOSTA