Satélite WorldView

0
Os satélites WorldView-1 e WorldView-2 são os primeiros satélites de uso comercial a utilizarem a tecnologia Control Moment Gyroscopes (CMGs). Esta tecnologia de alto desempenho fornece aceleração num nível 10X acima de outros sensores e melhora tanto a capacidade de manobra como de segmentação. Com o CMGs, o tempo é reduzido de 60 segundos para apenas 9 segundos para realizar uma cobertura de uma faixa de 300 km. Isto significa que o  satélite WorldView-2 pode mover-se de um alvo para outro com precisão e rapidez, permitindo a observação de múltiplos alvos em uma única passagem orbital.

De acordo com o fabricante, o satélite WorldView-1 é o satélite pancromático mais ágil  do mercado  e coleta imagens de resolução submétrica. Operando a uma altitude de 496 km, o WorldView-1 tem uma média de revisita de 1,7 dia e é capaz de recolher até 750.000 quilômetros quadrados de dados por dia.

Operando a uma altitude de 770 km, o satélite WorldView-2 oferece resolução  pancromática de 0,5 metro e resolução multiespectral de 1,8 metros. O satélite possui uma média de revisita de 1 dia e é capaz de recolher até 975.000 quilômetros quadrados de dados por dia. O  sistema WorldView-2 incorpora quatro bandas multiespectrais clássicas (vermelho, azul, verde e infravermelho próximo) e também inclui quatro novas bandas (litoral, amarelo, vermelho ponta, e perto do infravermelho-2).

Principais Sistemas Sensores – Sensores Orbitais

PAN
Satélite WorldView-1
PAN, MS1 e MS2
Satélite WorldView-2

DEIXE UMA RESPOSTA