Assista o documentário Sagrada Terra Especulada

0

O documentário “Sagrada Terra Especulada” narra um período de lutas contra o Setor Noroeste, bairro de alto luxo que a especulação imobiliária do Distrito Federal tenta construir a qualquer custo.

Tendo como enfoque a resistência realizada na Reserva Indígena Santuário dos Pajés, o documentário traça a ação da mídia, políticos, empresários, especuladores e burocratas: todos a serviço do lucro e da segregação. Do outro lado, apresenta a ação de movimentos populares em uma incansável e também vitoriosa luta.

O documentário pode ser distribuído gratuitamente. Links com vários formatos para download no blog:

http://sagradaterraespeculada.blogspot.com/

Produzido pelo Centro de Mídia Independente-DF

Polêmicas sobre a exibição do documentário no Festival de Brasília 2011

Festival Brasília

Inicialmente o filme “Sagrada Terra Especulada” não foi aceito no Festival de Brasília 2011. A organização do Festival alega que o tempo do filme teria que ser superior a 70 minutos, mas, Sérgio Fidalgo, responsável pelo Festival em 2010 e 2011, em entrevista por telefone, se contradiz e não consegue explicar o porquê da desclassificação do filme. O filme do CMI-DF tem 68 minutos.

Por fim, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro decidiu aceitar a inscrição do documentário Sagrada Terra Especulada – A Luta contra o setor noroeste. Após 1 mês e meio de negociações e explicações, ficou entendido que o documentário tinha o direito de ser inscrito. Quarta, dia 28, 15h, no Cine Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA