Conheça o Harpia, o VANT da Embraer

1

O site ‘DEW Line’  (http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/2011/11/brazils-embraer-reveals-new-ha.html) divulgou a imagem do novo UAV (ou VANT- veículo aéreo não-tripulado) Harpia, que está sendo desenvolvido pela Embraer numa parceria com subsidiária da empresa israelense Elbit, a AEL de Porto Alegre, após contrato assinado em setembro do ano passado, no qual foi criado a empresa “Harpia S.A.,” com sede em Brasília. 

O modelo apresenta características similares ao UAV Heron, projetado pela concorrente da Elbit, a IAI (Israel Aircraft Industries).

A Força Aérea Brasileira já opera uma aeronave não-tripulada, o UAV Hermes 450, da Elbit, e a parceria com a Embraer visa, justamente, ampliar essa capacidade operacional tanto em autonomia de voo como alcance do radar e sensores embarcados no UAV destinado às necessidades da Força Aérea Brasileira.

A imagem foi divulgada pela Embraer na apresentação dos resultados do trimestre [4º trim. 11] e, segundo Stephen Trimble do site “DEW Line”, o UAV Harpia, caso seja fabricado, terá boas chances de conseguir vendas externas para competir com os UAVs Heron da IAI e o Predator A da General Atomics.

DEIXE UMA RESPOSTA