ArcGIS 10: Conversão de KML para Layer

Este recurso do ArGIS 10 é útil para preservar simbologias durante a importação de um arquivo KML para o SIG. Vamos demonstrar como executar essa dica através de um arquivo KMZ que contém todas bandeiras do mundo.

Abra o arquivo KMZ no Google Earth e com todos os estilos e imagens que você deseja salvar:

Na guia Lugares, clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione a opção Salvar Lugar Como. Na janela seguinte, modifique o tipo de arquivo de saída para KML.

Execute o ArcGIS 10. Através do menu Window – Search (1), acesse a  janela Search.  Clique na categoria Tools e digite “kml” (2). Quando surgirem os resultados, execute a ferramenta Kml to Layer:

Informe o local de entrada do arquivo KML de origem. Clique no botão OK:

Todas as geometrias do arquivo KML serão importadas (clique para ampliar):

Ao executar a ferramenta KML to Layer,  todos os atributos do arquivo KML original são preservados. Outra grande vantagem desse processo fica por conta da conversão do Layer para shapefile (basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo Points e selecionar a opção Data – Export Data):

 


Envie suas sugestões e dicas para o e-mail procdigital@gmail.com



Técnico em Cartografia, Blogueiro, Fascinado por Tecnologia e futuro Geógrafo, Jorge Santos atualmente trabalha com Geotecnologias no Rio de Janeiro. Seu objetivo é avançar sempre, sem esmorecer, rumo ao pleno conhecimento cartográfico.

3 Respostas para “ArcGIS 10: Conversão de KML para Layer”

  1. IUHÚUUUUUUÚ, VALEU DEMAIS AMIZADE!

    Reply to this comment

Trackbacks/Pingbacks

  1. ArcGIS 10: Conversão de KML para Layer | geoinformação | Scoop.it - 24 de maio de 2012

    [...] background-position: 50% 0px ; background-color:#222222; background-repeat : no-repeat; } http://www.processamentodigital.com.br – Today, 4:56 [...]

  2. ArcGIS 10: Conversão de KML para Layer | Geoprocessing - Geoprocessamento | Scoop.it - 24 de maio de 2012

    [...] background-color:#222222; background-repeat : no-repeat; } http://www.processamentodigital.com.br – Today, 6:44 [...]

Deixe uma Resposta