GeoCommons: Um Repositório Open Source para Análises Espaciais e Criação de Mapas

3

GeoCommons é uma comunidade pública dos usuários GeoIQ que estão construindo um repositório global de dados e mapas. A plataforma GeoIQ inclui um grande número de funcionalidades que permitem a visualização e análise de dados espaciais. Mesmo sendo uma comunidade de compartilhamento de informações, o serviço possui ferramentas que podem inserir restrições de visualização e edição do produto final.

Exemplo de Mapas criados GeoCommons

Fiz um upload do mapa do Rio de Janeiro com pontos e polígonos. O resultado foi satisfatório (clique no link abaixo para visitar meu mapa):

http://geocommons.com/maps/176714

Outro exemplo bem interessante é o mapa de densidade de árvores criado por Tom Chance. Os grids hexagonais que representam o agrupamento de árvores foram criados com base no tutorial da Anita Graser.

http://geocommons.com/maps/145459

Ferramentas do GeoCommons para Análises Espaciais

Além da visualização dos mapas,  você pode criar gráficos de barras, exibir informações por categoria através de controles deslizantes, editar feições e executar análises espaciais (buffer, join, intersect summarize, etc).

Base OpenStreetMap e outros serviços de mapas

Precisa de um mapa base para editar suas feições? Que tal utilizar a base de fotos aéreas do Google, Microsoft, Nasa blue Marble, Mapquest e OpenStreet Map? Certamente seus mapas serão mais completos com a utilização das maiores base de mapas da atualizade:

Combinação GeoCommons + OpenStreet Map

Vale a pena armazenar o site GeoCommons nos seus Favoritos.


Envie suas sugestões e dicas para o e-mail contato@processamentodigital.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA