ArcGIS 10: Mosaico de Imagens com Linha de Corte

17

ArcGIS 10.1 Advanced

A ferramenta Mosaico do ArcGIS 10 trouxe muitas inovações. Usuários intermediários do SIG mais famoso do mundo irão gostar das mudanças.

Sou obrigado a reconhecer que o ArcGIS 10 ainda deixa a desejar no quesito visualização de raster, porém suas ferramentas para Processamento Digital de Imagens (PDI) estão mais poderosas. O objetivo deste tutorial é demonstar os recursos do ArcGIS 10 para mosaicagem de imagens de satélite com inserção de linha de corte na área de sobreposição das imagens.

Este é um excelente tutorial para o ArcGIS 10. Você pode colaborar com o blog Processamento Digital deixando o seu comentário, compartilhando este artigo nas mídias sociais ou fazer uma doação para colaborar com a nossa iniciativa. O conteúdo do blog sempre estará ao alcance de todos.


Download do Tutorial

Escolha um dos formatos abaixo:

Envie suas sugestões e dicas para o e-mail contato@processamentodigital.com.br

Comentários

17 Comentários

  1. Adorei seu tutorial.
    Gostaria ao mesmo tempo de tirar uma dúvida.
    Tenho duas imagens de zonas diferentes: 22 e 23, do norte do Tocantins e sul do maranhão. Ao fazer o mosaico elas ficam um pouco desencontradas. Tem alguma dica para melhorar a imagem final?
    Agradeço.

  2. No seu caso, a melhor opção seria reprojetar as imagens para a projeção de maior abrangência, ou seja, se as imagens caem em sua grande maioria no fuso 23, faça a reprojeção de todas as imagens para o fuso 23. Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA