Quantum GIS 1.8: Base de Mapas através do Complemento OpenLayers

5

Este vídeo tem por objetivo apresentar os recursos para utilização do complemento OpenLayers no SIG Quantum GIS. Use este plugin para adicionar diversas base de mapas OpenStreetMap, Google Maps e Bing Maps, entre outros.

Link do Tutorial no Youtube: http://youtu.be/sem93hqgrmU

Lembrando: a utilização de imagens de satélite através de BaseMaps é um recurso que está disponível a todos, mas há restrições par ao uso das imagens. Não esqueça de citar a fonte nos seus trabalhos.

Download do Vídeo em AVI (Alta Qualidade)

Infelizmente vou evitar o uso do Dropbox para hospedagem de arquivos grandes. Estarei utilizando o Mega até contratar uma hospedagem profissional para o blog.

O Mega pode apresentar algumas instabilidades. Se você não conseguir baixar o vídeo num primeiro momento, repita a tentativa em outro horário.

Mega

Quantum GIS 1.8: Base de Mapas através do Complemento OpenLayers – 265 MB


Reprodução de Vídeos AVI

Você pode precisar de um codec para assistir vídeos no formato AVI. Use o K-lite Mega Codec Pack.


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail contato@processamentodigital.com.br

 

5 Comentários

  1. Ótimo tutorial Jorge, já utilizei o plugin e é muito bom realmente, porém senti certa dificuldade no que diz respeito à digitalização sobre estas imagens, a precisão é não é boa. Recomendo aos colegas utilizar as imagens como referência apenas e com cautela caso a aplicação seja digitalização de vetores. O Zoom aplicado na imagem influencia muito a precisão da digitalização. Alguém teve experiências mais positiva neste sentido?

  2. muito bom o video Jorge Santos, obrigado mas uma vez, e assim mesmo Processamento digital e meu mestre diario, eu tenho usa as base map, só para referencia e notei que sempre que adicionar um deles, e no seu video ocorru o mesmo, o EPSG do projeto muda para 3857 falso mescator, de fato acho correto pois nao pretendemos representar uma o mundo todo numa projeção local, mas porque quando mudo o EPSG au 4326 me produz um deslocamento das feiçoes.

DEIXE UMA RESPOSTA