ArcGIS 10.2: Reprojeção de Imagens Landsat-8 para o Hemisfério Sul

10

Reprojeção de Imagens no ArcGIS 10.2

Este videotutorial é parte de uma sequência de posts para o satélite Landsat-8.

Aprenda a reprojetar cenas Landsat-8 para o Hemisfério Sul com essa dica. Em outra oportunidade, vamos reprojetar uma imagem Landsat-8 para a projeção Geográfica WGS 1984.

Este procedimento faz parte da sequência de posts sobre o satélite Landsat-8. Conheça outros assuntos relacionados:

Para realizar o download de imagens Landsat-8, consulte este artigo:

Para entender as melhores combinações de bandas para seus estudos, acesse:

Para comparar a composição de bandas do Landsat-8 e seus antecessores, acesse:

Para aprender a fusionar imagens Landsat-8 no SIG ArcGIS, leia este tutorial:

Para fusionar imagens Landsat-8 com software livre, consulte este artigo:

Tutorial em Vídeo no Youtube

Link para assistir o vídeo no Youtube: http://youtu.be/N2L7L-qOTEg

Download do Tutorial no formato MP4

O Mega é rápido, mas pode apresentar instabilidades. Se você não conseguir baixar o vídeo num primeiro momento, repita a tentativa em outro horário que vai dar certo.

Mega

  • ArcGIS 10.2: Reprojeção de Imagens Landsat-8 para o Hemisfério Sul (37 MB) | http://goo.gl/vuuIun

Reprodução de Vídeos AVI/MP4

Se precisar de codecs para assistir vídeos no formato MP4, use o K-lite Mega Codec.


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail contato@processamentodigital.com.br

 

10 Comentários

  1. Ola Jorge, admiro, seu trabalho, ja aprendi muito com suas vídeos aulas, mais me gerou um duvida, quanto a esse post ! qual a vantagem de eu projetar as imagens Landsat para o hemisferio sul ?? isso aumentar a precisão da imagem quanto o posicionamento de um determinado alvo ?

    • Como os dados que você trabalha no Brasil são referenciados em projeção UTM no Hemisfério Sul, é importante manter suas imagens na mesma projeção. Não aumenta mais a precisão da imagem, mas temos que utilizar os dados em projeção local.

  2. Muito bom o tutorial. No meu caso, eu estou com um problema, pois mesmo após georreferenciar a imagem raster, ela não mudou de posição, e continua deslocada em relação ao poligono de referencia que eu tenho em outra camada. O que pode estar acontecendo?

  3. Prezado, penso que eu devo ter me expressado mal no comentário anterior. Acontece que eu abri um projeto no arcgis, contendo imagens landsat8, um polígono desenhado sobre a area, contendo a divisa dos municípios, e um modelo de elevação aster. Acontece que o polígono se encaixa perfeitamente com o mde, mas não com as imagens landsat8. Tentei reprojetar as imagens, como explicado no tutorial, para utm 24s, que é a projeção do poligono, mas não foi resolvido o problema. O que será que pode estar acontecendo?

  4. Prezado, penso que eu devo ter me expressado mal no comentário anterior. Acontece que eu abri um projeto no arcgis, contendo imagens landsat8, um polígono desenhado sobre a area, contendo a divisa dos municípios, e um modelo de elevação aster. Acontece que o polígono se encaixa perfeitamente com o mde, mas não com as imagens landsat8. Tentei reprojetar as imagens, como explicado no tutorial, para utm 24s, que é a projeção do poligono, mas não foi resolvido o problema. O que pode estar dando errado?

DEIXE UMA RESPOSTA