Aprenda a baixar imagens Landsat-7 no site Earth Explorer

2

Sobre o Earth Explorer

É um dos sites administrados pelo USGS onde é possível ter acesso ao material de domínio público. Todos os produtos da família Landsat podem ser baixados através desse site, que possui uma interface gráfica muito amigável.

Para navegar pelo site Earth Explorer, é necessário efetuar um cadastro. Se você possui dificuldades para ler texto em inglês, eu preparei um tutorial sobre como cadastrar no USGS um perfil de usuário de imagens. Esta é uma boa leitura para iniciar a navegação pelo site da NASA.

Utilize essa dica para realizar o download dos produtos Landsat no site Earth Explorer. Também estamos explicando a diferença entre produto disponível para download e produto para download sob demanda.

Além do acesso à imagens Landsat-7, você pode utilizar essa dica para realizar o download de cenas Landsat-5, Landsat-8 ou outro produto disponível pelo USGS.

O problema de Ruído nas Cenas

landsat_1

O satélite Landsat-7 continua sua missão, porém as imagens apresentam graves problemas de ruídos. Utilize essa dica para o ENVI a fim de minimizar este erro nas cenas Landsat-7.

Links utilizados no vídeo


Tutorial em Vídeo no Youtube

Link para assistir o vídeo no Youtube: http://youtu.be/k6gN_eNuMd0


Download do Tutorial no formato MP4

O Mega é rápido, mas pode apresentar instabilidades. Se você não conseguir baixar o vídeo num primeiro momento, repita a tentativa em outro horário que vai dar certo.

Mega


Reprodução de Vídeos AVI/MP4

Se precisar de codecs para assistir vídeos no formato MP4, use o K-lite Mega Codec.


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail jorgepsantos@outlook.com

 

2 Comentários

  1. Entrei neste link, procurando baixar a versão do QGIS 2.8, que era o que indicava como título do link do Tutoria. Mas ao invés disso, o vídeo disponível mostra como baixar imagens Landsat 7.
    Você teria algum tutorial explicando de fato onde posso baixar o QGIS 2.8 ou o QGIS 2.8.2? Pelos caminhos normais, a versão mais recente que encontro, é para download e o QGIS 2.1.8.
    Obrigado
    Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA