Dez recomendações para utilização correta do programa QGIS

12

Todo começo… É um começo. Isso é bem óbvio e justifica certas dificuldades que encontramos para superar os desafios da nossa vida. Na área profissional, a resposta é uma só: precisamos ir mais além, não há outra maneira. Temos que avançar a qualquer custo, talvez mais do que os nossos pais, pelas oportunidades que temos graças à tecnologia atual.

Falando em profissionalismo, grande parte da nossa capacidade de produção ainda deixa a desejar no quesito técnica, mas estamos avançando. Precisamos seguir em frente e não vamos medir esforços para aperfeiçoar o nosso perfil profissional.

Para usar programas, há regras e procedimentos. Este documento é uma compilação de alguns tutoriais aqui do site e nós sinceramente esperamos que você possa aproveitar cada uma dessas dicas. Algumas observações são voltadas para o QGIS e outras podem ser aplicadas em outros programas.


Download do Tutorial em PDF

Clique na imagem abaixo para baixar o tutorial:

QGIS28_Dez_Recomendacoes_mini


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail: contato@processamentodigital.com.br

 

12 Comentários

  1. Uma dica, tenha instalado a versão 32 e 64 Bits, apesar da versão 32 ser mais estável ela possui problema com quantidade de RAM, que acaba surgindo na hora de imprimir ou salvar o mapa em JPG ou PDF com tamnho de A1 e A0 com DPI de 300, se você for trabalhar com este tamanho de docmento e com alta densidade gráfica você deverá usar o 32 para elaborar o projeto por ser mais estável e o 64 para fazer a impressão…

  2. Jorge, muito obrigado por todo os materias que tem publicado, um mas explictivo que outro, reconheso o ezforso e tempo dedicado para cada um deles, valeu, este aquí me ensinou muitas coisas basicas, mas muito importante que eu so tinha ideia de algums delas, obrigado e tenho uma pergunta sob a qualidade visual do seus trabalhos, nesta vocé coloca print de diferentes cores as barras de ferramentas no QGIS, onde mofifica isso?, valeu…

  3. Agradeço o reconhecimento, Alejandro. Muito obrigado! Sim, você está certo: Eu realizo testes em muitos programas com diferentes versões, então, eu utilizo uma máquina virtual através do programa Virtualbox. Por isso as telas ficam diferentes, eu mudo as cores do Windows e faço a captura das telas. Ficou bem legal, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA