Mapa Colaborativo de Locações Fotográficas em Brasília

0

Em 2015 a paixão pela fotografia da historiadora Aryanne Rodrigues fez com que ela tivesse uma ideia bem interessante: criar um mapa dos locais propícios para fotografias em Brasília, cidade onde mora desde 2007, o Mapa Colaborativo de Locações Fotográficas em Brasília. A pesquisa feita para determinar o local de uma fotografia é algo que leva tempo: a localidade, o tipo de fotografia, a segurança, o horário da foto, são fatores que precisam ser levados em consideração e, com tantas opções, era difícil decidir para onde ir.

Vários fotógrafos e pessoas que fotografam por hobby gostaram da ideia e também enviam contribuições para que sejam compartilhadas e incluídas no mapa. Atualmente, Aryanne e o fotógrafo João Balla atualizam o mapa para evitar que algumas informações sejam modificadas ou perdidas, uma vez que é feito no My Maps (Google) e o controle sobre as informações fica mais difícil de ser mantido.

Já são 30 locações registradas e uma das preferidas de Aryanne é o Parque Olhos D’água, na 414 Norte. “É um local calmo, seguro e oferece uma grande variedade de vegetação, principalmente por ter Mata de Galeria.”

Para as pessoas que visitam a cidade pela primeira vez e querem aproveitar o tempo disponível para fotografar, podem começar explorando os traços únicos da arquitetura de Brasília, seguem algumas sugestões:

– Esplanada dos Ministérios (e seus anexos), pois a arquitetura do local é muito interessante;

– Universidade de Brasília – UnB (Asa Norte);

– A quadra 308 Sul, onde é possível captar os traços que são únicos da cidade (Asa Sul).

Para quem se interessou e quiser entrar em contato com os fotógrafos e sugerir locais, existe um grupo no Facebook que se chama “Adoção Fotográfica – Aryanne Audrey”. Em breve o grupo deve se reunir para trocar experiências.

O mapa está disponível através do link: https://goo.gl/pWUO32

DEIXE UMA RESPOSTA