Confira os próximos eventos na área de GEO

0

XI SINAGEO

O XI Simpósio Nacional de Geomorfologia – SINAGEO é um evento que reúne e promove o intercâmbio e debates entre estudiosos da área no Brasil e do mundo, com o objetivo de promover a divulgação de resultados de pesquisas recentes desenvolvidas por pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

O Simpósio, que é bienal, acontecerá entre os dias 18 a 21 de setembro em Maringá – PR. Promovido pelo Grupo de Estudos Multidisciplinares do Ambiente (GEMA), o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PGE) e o Departamento de Geografia (DGE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), terá como tema central a “Geomorfologia: Compartimentação de Paisagens, Processos e Dinâmica”.

A complexidade da evolução natural das paisagens terrestres, associada a fatores geobiodinâmicos e de caráter geomorfológico, cumprem um importante papel na compreensão de sua estrutura, funcionalidade e evolução. Os desastres naturais também fazem parte do processo evolutivo das paisagens, cujas intervenções antropogênicas têm acelerado as transformações desses sistemas.

Além da importância da compreensão dos processos geomorfológicos associados aos sistemas fluviais, litorâneos, evolução de encostas e interações morfopedológicas e geoestruturais, faz-se necessária a condução de análises voltadas ao planejamento ambiental, bem como, à avaliação do estado atual do ensino da Geomorfologia.

Para maiores informações acesse o site do Simpósio: http://www.sinageo.org.br/

4° GeoAlagoas

A quarta edição do Simpósio sobre as Geotecnologias e Geoinformação no Estado de Alagoas – 4° GeoAlagoas – será realizada de 19 a 21 de setembro de 2016, no Auditório do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL), na cidade de Maceió – AL.

O GeoAlagoas é um evento que aborda assuntos pertinentes as geotecnologias e geoinformações e como estas influenciam os diversos setores socioeconômicos do Estado.

Em sua primeira edição em 2013, realizado em conjunto com o encontro da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES), contou com a presença de diversos técnicos do setor. Em 2014, a segunda edição, desta vez junto ao Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (CAIITE), reuniu técnicos, acadêmicos e pesquisadores. Em 2015, o evento foi organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG em parceria com o Centro Universitário Tiradentes e a Centro de Ciências Agrárias (CECA/UFAL), atendendo técnicos, pesquisadores, profissionais e a sociedade em geral. Em 2016, a parceria continua e o evento toma proporções maiores, agregando um número cada vez maior de participantes.

Acesse o site e confira maiores informações: http://geoalagoas.dados.al.gov.br/

 

DEIXE UMA RESPOSTA