Brasília receberá Campus Day

0

No dia 05 de novembro Brasília irá receber um grande evento na área de tecnologia e inovação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Campus Day. O evento é uma prévia do Campus Party, maior encontro sobre tecnologia, ciência e empreendedorismo do mundo que chegará, pela primeira vez, a capital federal em julho de 2017.

Uma das palestras já gera expectativa, a do CEO Paco Ragageles, da Campus Party. Durante o evento serão abordados assuntos sobre Dados Abertos e Transparência, Trabalho e Educação do Futuro. A ideia é oferecer palestras que seguem o modelo TEDx, além de um espaço hackaton, onde ocorre uma maratona de programação; e área startup & makers, focada no empreendedorismo.

Garanta a sua vaga para não perder essa maratona de atividades, as inscrições são gratuitas e limitadas! Acesse: https://goo.gl/CthK55

Campus Party

A Campus Party surgiu na Espanha, em 1997, e é considerado um dos maiores festivais de tecnologia do mundo. Atualmente, o evento acontece anualmente na Argentina, na Costa Rica, no Equador, na Holanda, na Itália e no México. Além desses países, Alemanha, Colômbia, El Salvador e Inglaterra já sediaram a Campus Party.

No Brasil, a primeira edição aconteceu em São Paulo, em 2008, e teve 3,3 mil participantes. No ano seguinte, o número mais que duplicou, reunindo 6.655 pessoas. Desde 2012, Recife também começou a desenvolvê-lo, com cerca de 2 mil inscritos. No ano passado, 12 mil pessoas estiveram na Campus Party nos dois estados — 4 mil em Pernambuco e 8 mil em São Paulo. 

A Campus Party ocorre durante seis dias, por 24 horas. Os participantes acampam no local para dar sequência à jornada. Ali, são formadas parcerias e desenvolvidos aplicativos e projetos com foco tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA