Bing Maps: Passo a passo para configuração de uma chave de acesso

0

Sobre a Base de Mapas Bing

A Base de Mapas está presente nos aplicativos SIG mais modernos e o usuário de Geotecnologias faz uso desse recurso com frequência, seja para validar uma determinar posição espacial ou para ilustração de mapas com imagens de satélite sendo utilizadas como plano de fundo.

Portanto, essas Bases para Mapas ou Basemaps estão presentes em diversas aplicações SIG Desktop ou Web, e mesmo que sejam estáticas (não são atualizadas com frequência), esses arquivos são indispensáveis para qualquer projeto de mapeamento.

A cobertura do serviço Bing inclui três mapas básicos: aéreo, estrada e mapa híbrido. O uso gratuito do serviço Bing Maps requer autenticação por parte dos usuários e o acesso pode ser obtido através de um cadastro simples.

Todo usuário que deseja ter acesso às imagens Bing vai precisar de uma chave de acesso obtida diretamente da Microsoft. Para mais informações, consulte o licenciamento da Microsoft para o serviço Bing Maps.

Neste tutorial, você vai conhecer o procedimento para registro de uma chave exclusiva para acesso aos produtos Bing. De posse dessa informação, o usuário deve conseguir descarregar imagens de satélite desse serviço em diversos aplicativos para Geoprocessamento.


Não se esqueça, inscreva-se no nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/c/ProcessamentoDigitalGeo

Fique por dentro das novidades do site através da nossa Newsletter:
http://www.processamentodigital.com.br/assinatura

Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/ProcessamentoDigital

Siga nossa página no LinkedIn. Vamos divulgar muitas novidades nessa rede:
http://www.linkedin.com/company/processamento-digital


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail contato@processamentodigital.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA