FAPESP oferece bolsa de estudo em Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto

0

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP está oferecendo bolsas de estudos para pós-doutorado nas áreas de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18/01 e 27/01, respectivamente.

A pesquisa a ser desenvolvida em Sensoriamento Remoto tem o foco na análise geoespacial da Bioenergia no contexto global. O estudo, com duração de 3 anos, contempla o Uso da Terra, ao longo do tempo, para detectar o potencial de intensificação de uso da terra, principalmente com o sistema de pecuária-cultura para explorar a contribuição deste, no contexto da Bioenergia.

Já o tema do estudo em Geoprocessamento e Políticas Públicas será Áreas prioritárias para compensação de Reserva Legal: pesquisa para o desenvolvimento de uma ferramenta para auxílio à tomada de decisão e transparência no processo de implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) no Estado de São Paulo”. Para concorrer à esta vaga o candidato precisa ter concluído o doutorando há menos de 7 anos. Por tratar-se de um projeto multidisciplinar, os candidatos devem combinar habilidades em geoprocessamento, bancos de dados, políticas públicas e legislação ambiental – em especial o Novo Código Florestal Brasileiro.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em

http://www.fapesp.br/

DEIXE UMA RESPOSTA