ArcGIS: Geocodificação de Endereços com Google Fusion Tables, Excel e Google Earth

2

Geocodificação é um processo que permite transformar endereços listados em planilha eletrônica em objetos espaciais. Há alguns anos, eu realizei esse procedimento com a ferramenta QGIS. Para o ArcGIS, a geocodificação funciona por um serviço de endereçamento que funciona de acordo com cada localidade, porém, este recurso não é fácil de ser configurado.

Nesta sequência de vídeos, vamos apresentar os procedimentos para geocodificação com o Google Fusion Tables. Há algumas etapas para formatação da lista que demandam o auxílio do Google Earth, do Microsoft Excel e do próprio ArcGIS. Sinta-se à vontade para sugerir outras opções capazes de concluir essa tarefa.

Sobre o Formulário de Cadastro

Todos os tutoriais do site Processamento Digital são gratuitos. Alguns dos nossos artigos são produzidos no corpo da postagem e outros são entregues através de um formulário de contato. Este recurso é conhecido como Landing Page e permite conhecer um pouco mais do perfil dos nossos leitores. Este mecanismo nos capacita na produção de material mais direcionado para o nosso público.

Download do Tutorial

Para acompanhar essa dica, você precisa realizar o download dos dados utilizados. Há uma lista de indústrias do Rio de Janeiro que pode ser utilizada.

lista_excel

Falando em endereços, há um vídeo no pacote que chama sua atenção para o controle de qualidade necessário para que o ponto não sejam excluídos no processo. Clique no link abaixo e preencha o formulário para ter acesso ao documento sobre geocodificação no ArcGIS.

Não se esqueça: inscreva-se no nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/c/ProcessamentoDigitalGeo

Fique por dentro das novidades do site através da nossa Newsletter:
http://www.processamentodigital.com.br/assinatura

Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/ProcessamentoDigital

Siga nossa página no LinkedIn. Vamos divulgar muitas novidades nessa rede:
http://www.linkedin.com/company/processamento-digital


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail contato@processamentodigital.com.br

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA