Conheça o CARTO e torne-se um especialista na publicação de Mapas Online!

5

Serviço traz novo panorama sobre publicação de mapas na Web

Este sensacional serviço de inteligência geográfica promete revolucionar a forma como os mapas são produzidos. Como de costume, o site Processamento Digital aplicou um raio X na solução CARTO e gerou um passo a passo claro e objetivo sobre as principais funcionalidades da ferramenta. Com o material produzido, você será capaz de:

  • Cadastrar uma conta no CARTO
  • Realizar o upload de um Shapefile
  • Capacidade de associar Basemaps
  • Definir simbologias
  • Definir balões informativos (pop-pups)
  • Publicar os resultados

Adquira a sua cópia do artigo imediatamente e trabalhe duro para elevar a qualidade visual dos seus mapas! Os resultados são maravilhosos! Publicamos um pequeno dado para testar a performance do CARTO e a ferramenta atendeu muito bem. Clique e veja o resultado! 

carto_map

Sobre o CARTO

CARTO (antigo Cartodb) é uma solução baseada na inteligência da informação. A principal proposta da ferramenta persegue a independência de especialistas em Sistemas de Informações Geográficas, os famosos SIGs. De acordo com a proposta do projeto, o recurso CARTO BUILDER possui uma inteligência que vai além de arrastar e soltar objetos para compor mapas: há ferramentas para análise demográfica e análise de dados para determinar tendências e relacionamentos, entre outras funcionalidades.

Recursos a Favor

  • Conta gratuita com direito a 250 MB ara armazenamento de dados;
  • Leitura dos principais formatos vetoriais;
  • dinamismo, velocidade e interface intuitiva.

Outras Características

  • Requer cadastro para utilização;
  • Todos os dados publicados são públicos;
  • Publicações particulares somente no plano corporativo;
  • Download são permitidos apenas no formato CARTO.

Nossa Avaliação

Em poucas linhas, podemos assegurar que o CARTO é rápido, de fácil personalização e possui um espaço em disco satisfatório para um usuário de médio porte.

Sem sombra de dúvida, o serviço CARTO reúne poderosos recursos para publicação de mapas online dispensando especialistas em SIG. No plano corporativo, se a organização dispõe de U$ 140 mensais (algo em torno de R$ 442,00/Mês), vale a pena adquirir uma conta corporativa do serviço.

Sobre o Formulário de Cadastro

Todos os tutoriais, artigos e vídeos do site Processamento Digital são gratuitos. Alguns dos nossos textos são produzidos no corpo da postagem, outros são entregues através de um formulário de contato. Este recurso é conhecido como Landing Page e permite conhecer um pouco mais do perfil dos nossos leitores. Este mecanismo nos capacita na produção de material mais direcionado para o nosso público. Se você é leitor assíduo do nosso site, o formulário será preenchido automaticamente a cada visita.

Download do Artigo

Para acompanhar essa dica, você precisa realizar o download do artigo em PDF. Clique no link abaixo e preencha o formulário para ter acesso aos principais recursos da ferramenta CARTO.

Não se esqueça: inscreva-se no nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/c/ProcessamentoDigitalGeo

Fique por dentro das novidades do site através da nossa Newsletter:
http://www.processamentodigital.com.br/assinatura

Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/ProcessamentoDigital

Siga nossa página no LinkedIn. Vamos divulgar muitas novidades nessa rede:
http://www.linkedin.com/company/processamento-digital


Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail contato@processamentodigital.com.br

5 Comentários

  1. Boa tarde. Legal a publicação. Eu tenho um banco no postgreSQL postgis. Não consigo conectar esse banco não? Teria que exportar para shp e compactar para enviar?

DEIXE UMA RESPOSTA