Smarteye: geoprocessamento, interoperabilidade e correlacionamento de dados

0

O Smarteye propõe uma solução que integra sensores, em especial câmeras de vigilância inteligentes, com geoprocessamento. Esta integração permite a obtenção de informações relevantes a um determinado local, como conflitos, colisões e outros, agregando inteligência aos centros de monitoramento e operação.

Com este sistema é possível obter uma melhor visualização das informações em um mapa, indicando a concentração de determinadas ocorrências de cada localização em diferentes densidades, além de prover um melhor gerenciamento de todos os sensores em suas respectivas localizações no espaço geográfico. Assim, é possível reagir em tempo real a qualquer evento de interesse, através de uma inteligência artificial que consegue identificar padrões de ocorrências e gerar um alerta automático.

O Smarteye é a primeira solução a realizar o georreferenciamento das imagens obtidas pelas câmeras, sendo capaz de informar com exatidão a localização de um incidente identificado por tais dispositivos. Estes incidentes são disparados e identificados de acordo com regras estabelecidas pelo gestor do sistema, como um carro andando na contra mão ou pessoas andando em um local proibido. Além disso, a solução permite a interação direta entre as informações geradas com mapas e imagens de satélite, possibilitando operação dos dados de forma simples e intuitiva.

Tecnicamente, a solução é dividida na parte do servidor, onde são realizados os processamentos de imagens e eventos obtidos pelos dispositivos, e as duas aplicações de visualização dos dados: o Software GIS Desktop e a plataforma de monitoramento em tempo real da web. Com o software desktop é possível realizar operações focadas na integração do geoprocessamento com os dispositivos, para realização de análises detalhadas, enquanto a plataforma web pode ser utilizada para monitoramento em tempo real, além de gerar relatórios e informações estatísticas.

Como funciona?


Smarteye é um produto da Xskylab


Gostou deste artigo e quer saber mais?

Entre em contato: Smarteye

https://www.smarteye.com.br

+ 55 61 3447 6213

DEIXE UMA RESPOSTA