Processar imagens diretamente do navegador já é uma realidade

0
Processar imagens diretamente do navegador já é uma realidade

Plataformas como Skynet da empresa norte-americana XSkylab e EOS Platform da empresa norte-americana EOS Data Analytics estão revolucionando o serviço em nuvem voltado aos profissionais de GIS. Consiste na solução completa de pesquisa, análise, armazenagem e visualização de grandes quantidades de dados geoespaciais.

SKYNET

A XSkylab criou um inovador Processador Digital de Imagens de Larga Escala, o SKYNET, capaz de processar imagens orbitais e identificar alvos e mudanças ocorridas na superfície terrestre de maneira automatizada. Para isso, se utiliza de imagens ópticas ou de radar, obtidas a partir dos principais operadores de satélite do mundo, tais como: MDA, Digital Globe, Airbus, ESA e NASA. As informações geradas e, devidamente, consistidas são disponibilizadas por meio de relatórios, painéis de interface egráfica e/ou em aplicações próprias, objetivando o auxílio a tomada de decisões de maneira eficiente.

O Skynet é uma avançada plataforma de processamento de dados geoespaciais aplicando os mais modernos conceitos de Inteligência Artificial disponíveis; tendo seus resultados disponibilizados através de um modelo de contratação bastante simples e a entrega das informações para o cliente de forma eficiente, online ou por meio de relatórios.

Com o constante investimento em pesquisa, desenvolvimento e aplicando conceitos de Inteligência Artificial, o Skynet reduziu drasticamente o tempo para a busca e o download das imagens de interesse pelo fato de estar integrado diretamente no backbone das operadoras dos satélites: basta o operador do sistema selecionar a área de estudo para que o restante do processo seja devidamente automatizado; desta forma o processamento das imagens e os resultados são obtidos em tempo recorde. Tudo isso suportado por metodologias próprias que otimizam e aceleram os processos de interpretação de alterações e uso da cobertura do solo por meio de algoritmos próprios aperfeiçoados constantemente por meio da Machine Learning. Tudo isso adaptado à realidade de cada cliente pois o que importa ao final de todo este processo é que a informação gerada represente valor aos nossos clientes!

O Skynet reúne diversas metodologias de análise de dados geoespaciais em um poderoso processador digital de imagens, capaz de extrair informações de valor direcionadas para cada segmento de mercado, como:

O Skynet suporta todo o processo de geração de informação a partir dos dados contidos nas imagens orbitais; desde a sua aquisição, classificação da informação e o armazenamento estruturado para facilitar o processo de busca e recuperação de dados a partir de uma série de parâmetros distintos.

EOS Platform

A maior parte de suas tarefas de análise que antes precisavam de softwares ENVI ou Erdas Imagine agora estão disponíveis online graças à EOS Platform. Os dados de imagens são armazenados no sistema em nuvem EOS Storage e permite o processamento ou a análise de sensoriamento remoto a qualquer tempo; isso pode ser feito com um arquivo de usuário bruto, com imagens obtidas no LandViewer ou em um arquivo de saída do EOS Processing.

Existem pelo menos dois motivos pelos quais o processamento de imagens é a principal vantagem da plataforma: o processamento de grandes quantidades de dados acontece em um ambiente online e oferece até 16 workflows, sendo que mais serão disponibilizados em breve. Além disso, os usuários podem acessar as melhores funcionalidades cartográficas da EOS Vision para a visualização vetorial de dados e, no futuro, sua análise.

A EOS Data Analytics utiliza serviços em nuvem para tratar diferentes demandas com uma única plataforma, com análises cientificamente comprovadas, ampliações e criação de produtos que podem agregar valor a dados de sensoriamento remoto para fornecer resultados de nível avançado para sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA